Sexta, 27 de Novembro de 2020
51993949307
Cultura Major Olimpio

‘Governo vai tomar cacete’, diz líder do PSL sobre política para salário mínimo

Para o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), o governo Jair Bolsonaro

16/04/2019 12h42 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Brasil 247
‘Governo vai tomar cacete’, diz líder do PSL sobre política para salário mínimo

Para o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), o governo Jair Bolsonaro "vai tomar um cacete" no Congresso devido a proposta que prevê a correção do salário mínimo a partir de 2020 apenas pela inflação, pondo fim à política de ganho real implementada durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o Major Olímpio, o governo não possui uma base parlamentar forte o bastante para conseguir levar a proposta adiante. "De verdade, o governo só tem mesmo a sua Geni, que é o partido do presidente. 'Joga pedra na Geni, ela é boa de cuspir, ela dá pra qualquer um'", acrescentou.

 

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar disse estar preocupado "politicamente" com a iniciativa do Planalto. "Dentro do novo debate, com a nova política, na prática, se o centrão se juntar à oposição, o governo já toma um tremendo cacete. E ainda neste momento, o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência", avaliou.

Continua depois da publicidade

"Ao valor do salário mínimo, muitos custos estão atrelados, então, o governo está indo no limite do que entende possível. Mas a questão será muito polêmica, sem a certeza mesmo que hoje o governo consiga maioria", ressaltou. "Difícil resolver uma pendenga destas. Tem tudo para ser rejeitada no Congresso esta proposta do mínimo", completou em seguida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias