Governo da Bahia

VÍDEO- Governo da Bahia responde em publicidade à censura de Bolsonaro ao vídeo do BB

Se para Bolsonaro a diversidade é motivo de incomodo, para o governo da Bahia é razão de orgulho; assista à campanha

11/05/2019 11h25
Por: Redação
Fonte: Revista Fórum
Reprodução: YouTube
Reprodução: YouTube

O governo da Bahia divulgou na última quinta-feira (9) uma campanha publicitária em resposta à censura do presidente Jair Bolsonaro ao vídeo do Banco do Brasil (BB). Além de vetar a veiculação da peça, Bolsonaro demitiu o diretor de marketing da instituição.

 

O vídeo do BB que causou polêmica e incomodou o presidente valorizava a diversidade ao trazer atores e atrizes negras, jovens tuatuados e com cabelos diferentes.

Se para Bolsonaro a diversidade é motivo de incomodo, para o governo da Bahia é razão de orgulho. Na campanha do estado comandado por Rui Costa (PT), com o lema “Aqui é Bahia, aqui é respeito”, representantes de diferentes segmentos sociais, negros, negras, indígenas e LGBTs compõem a homenagem à pluralidade da sociedade brasileira.

 

“Baiano, baiana, índio, mestiço, negro, as mina, os mano, as mona, diverso. Aqui é Bahia, aqui é respeito”, diz um trecho do vídeo, que dá protagonismo ainda à pessoas, entre outras, com síndrome de down, tatuadas ou ainda com dreads nos cabelos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 15h53
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 18°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

22%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias