Governo Bolsonaro

Em rede social, PM diz que vai brincar com comunas na Esplanada

A assessoria de imprensa da PM admite que a foto é de policiais militares, mas vai analisá-la para tomar as devidas providências.

15/05/2019 12h36
Por: Folha
Fonte: Correio Brasiliense
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Policial militar publicou em uma rede social na qual diz que vai “brincar com os comunas”, na Esplanada dos Ministérios, onde está ocorrendo manifestação de professores e estudantes contra o corte de verbas na educação. Há manifestações por todo o país.

 

A assessoria de imprensa da PM admite que a foto é de policiais militares, mas vai analisá-la para tomar as devidas providências.

Não é segredo para ninguém que a maior parte dos militares votou no atual governo, que tem classificado as universidades brasileiras como “antro de esquerdistas e de comunistas”.

Teme-se que, como essa postura, os policiais partam para a violência.

Estudantes e professores questionam o corte de verbas na educação. A Universidade de Brasília (UnB) teve 40% dos recursos disponíveis no Orçamento bloqueados.

Para estudantes e professores, com os cortes, o governo mostra que a educação deixou de ser prioridade. A falta de recursos vai prejudicas pesquisas importantíssimas para o país.

 

O governo alega que os cortes decorrem da grave situação fiscal enfrentada pelo país. Segundo o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Arnaldo Lima, se a economia melhorar e as receitas do governo aumentarem no segundo semestre, os cortes (ou contingenciamentos, como ele diz) serão revistos

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 16h25
24°
Nuvens esparsas Máxima: 24° - Mínima: 13°
24°

Sensação

15 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias