Quarta, 22 de maio de 2019
51993949307
Política

15/05/2019 às 12h36

Folha

Brasília / DF

Em rede social, PM diz que vai brincar com comunas na Esplanada
A assessoria de imprensa da PM admite que a foto é de policiais militares, mas vai analisá-la para tomar as devidas providências.
Em rede social, PM diz que vai brincar com comunas na Esplanada
Foto Reprodução

Policial militar publicou em uma rede social na qual diz que vai “brincar com os comunas”, na Esplanada dos Ministérios, onde está ocorrendo manifestação de professores e estudantes contra o corte de verbas na educação. Há manifestações por todo o país.



A assessoria de imprensa da PM admite que a foto é de policiais militares, mas vai analisá-la para tomar as devidas providências.


Não é segredo para ninguém que a maior parte dos militares votou no atual governo, que tem classificado as universidades brasileiras como “antro de esquerdistas e de comunistas”.


Teme-se que, como essa postura, os policiais partam para a violência.


Estudantes e professores questionam o corte de verbas na educação. A Universidade de Brasília (UnB) teve 40% dos recursos disponíveis no Orçamento bloqueados.


Para estudantes e professores, com os cortes, o governo mostra que a educação deixou de ser prioridade. A falta de recursos vai prejudicas pesquisas importantíssimas para o país.



O governo alega que os cortes decorrem da grave situação fiscal enfrentada pelo país. Segundo o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Arnaldo Lima, se a economia melhorar e as receitas do governo aumentarem no segundo semestre, os cortes (ou contingenciamentos, como ele diz) serão revistos

FONTE: Correio Brasiliense

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Marcilon

  ·  Porto Velho Esse governo é fsnta...corte na carne, extinga ministérios ao invés de criar mais dois. Contingência as verbas parlamentares, cortes as viagens inúteis , as gratificações imorais e os salários de marajas nos tres poderes , iguale as aposentadorias ao teto da previdência.... Em 15/05/2019 ás 14h59
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium