Quarta, 22 de maio de 2019
51993949307
Política

15/05/2019 às 14h57

Folha

Brasília / DF

URGENTE- O que está por vir pode derrubar o capitão, diz Carlos Bolsonaro
Filho do presidente compartilhou vídeo que discute os riscos de uma ação coordenada no Congresso para tentar bloquear a votação da MP 870
URGENTE- O que está por vir pode derrubar o capitão, diz Carlos Bolsonaro
Foto Reprodução

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou em seu Twitter nesta quarta, 15, um vídeo que discute os riscos de uma ação coordenada no Congresso para tentar bloquear a votação da medida provisória 870, da reforma administrativa.



Caso a MP não seja votada até 3 de junho, o texto que, entre outras medidas, reduziu o número de ministérios, perde a validade e o governo poderá ter a antiga configuração da Esplanada, com 29 pastas, como era com o ex-presidente Michel Temer. Há ainda a hipótese de esse número chegar a 32, como era no governo de Dilma Rousseff (PT) antes do impeachment, um impasse jurídico que o governo já discute.


"O que está por vir pode derrubar o capitão eleito", escreveu Carlos, em meio a outros comentários pouco claros. No vídeo, intitulado 'Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro', o influenciador Daniel Lopez argumenta que, com a volta dos 29 ministérios, o governo teria mais gastos, mas não teria como arcar com essas despesas.


"Se eles conseguirem bloquear a votação da MP e ele voltar a ter mais ministérios, é muito provável que Bolsonaro não teria como arcar com o orçamento e cairia na responsabilidade fiscal, fazendo pedaladas fiscais, gastando dinheiro fora do orçamento", diz o youtuber. "É o que levou (a ex-presidente) Dilma (Rousseff, PT) ao impeachment".




Carlos interagiu com seguidores que o responderam na replicação do vídeo. "Quem vai derrubar o Bozo (forma como opositores costumam se referir a Bolsonaro) é você com seus tuítes histéricos", escreveu um seguidor de Carlos. "Eu estou muito tranquilo. Quem deveria se preocupar é você", respondeu Carlos.


"Mourão vem aí!", escreveu outro, em referência ao vice-presidente Hamilton Mourão. "Vem?", respondeu Carlos. No mês passado, o vereador publicou uma sequência de críticas ao vice. 

FONTE: Estadão

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

Cecília

  ·  SP/ SP Seu cínico, quem está esmagando o Brasil é o governo Bolsonada! Em 15/05/2019 ás 19h46

Cecília

  ·  SP/ SP Seu cínico, quem está de smagando k Brasil é o governo Bolsonada! Em 15/05/2019 ás 19h45
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium