Terça, 18 de Janeiro de 2022
51993949307
Educação Tabata Amaral

VÍDEO- Tabata Amaral: A reforma da previdência é injusta com professores

Em discurso na última quarta-feira na Câmara dos Deputados, Tabata denuncia ponto a ponto os retrocessos que a reforma da previdência trará à educação brasileira

30/05/2019 09h02 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Foto: EXAME/Abril
Foto: EXAME/Abril

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), disse que as mudanças propostas pela PEC nº 6/2019 aos professores e professoras estão entre as mais injustas da proposta de reforma à previdência apresentada. 

 

“Umacarreira marcada pelo descaso, a aposentadoria especial – hoje uma política de valorização do magistério – não pode ser pensada isoladamente. A criação de uma política nacional de valorização e profissionalização docente é a pré-condição que nos impomos para discutir quaisquer alterações na aposentadoria especial dos professores”, disse a parlamentar.

Continua depois da publicidade
 

Tabata Amaral e Felipe Rigoni apresentaram uma emenda para retirar todos os dispositivos da PEC relativos a mudanças para os professores. 

Esse tema também é objeto do grupo de trabalho sobre a previdência e as mulheres do qual Tabata faz parte na Secretaria da Mulher.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias