Terça, 18 de Janeiro de 2022
51993949307
Educação Governo Bolsonaro

Na semana da dancinha de Weintraub, MEC usa comercial do McDonald’s para divulgar Enem

Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas

31/05/2019 10h12
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Na mesma semana em que dançou ‘Singin in the Rain’ para denunciar uma suposta chuva de ‘fake news’, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, autorizou, através da comunicação de sua pasta, campanha para o Enem com paródia de um antigo comercial da rede de lanchonetes McDonald’s.

Continua depois da publicidade
 

O anúncio, feito para a internet, lembra a antiga musiquinha da rede com outra letra adaptada: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.

Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um.

Continua depois da publicidade
 

O ministério diz, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias