Sergio Moro

URGENTE - Moro deve ir ao Plenário da Câmara explicar mensagens reveladas pelo Intercept

Ministro se colocou à disposição da CCJ do Senado para explicar conversas que foram vazadas; deputados também querem explicações de Moro à Câmara

12/06/2019 09h31
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), protocolou nesta terça-feira (11), pedido de convocação para que Sérgio Moro preste esclarecimentos sobre os fatos revelados pelo portal de notícias The Intercept Brasil no Plenário da Câmara dos Deputados.

Antecipando possível convocação dos parlamentares e mais desgaste ao Governo, Moro se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta terça para prestar esclarecimentos em relação à suposta colaboração com procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Citando a gravidade dos fatos para a história do Judiciário e do Ministério Público, o documento argumenta que Moro e o procurador da República, Deltan Dellagnol, passaram de julgadores e acusadores implacáveis a suspeitos por terem utilizado ilegalmente os cargos com o objetivo de praticarem perseguição política e diz ser urgente os esclarecimentos a respeito do caso.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Jerry também pediu que Moro explique a situação a parlamentares que integram a CDHM.

Até o momento, a Câmara recebeu outros dois pedidos para que o ministro de Jair Bolsonaro compareça à Casa: nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias