PSL

Deputado do PSL pede para ouvir Glenn Greenwald na Câmara, oposição aprova e parlamentar volta atrás

O jornalista é editor do site The Intercept Brasil, responsável pelas reportagens com vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. Assista ao vídeo no final da matéria.

12/06/2019 19h56Atualizado há 3 meses
Por: Folha
Fonte: GauchaZH
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Deputado novato na Câmara, Daniel Silveira (PSL-RJ) cometeu um erro de estratégia ao apresentar requerimento na Comissão de Segurança para convocar o editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, para explicar as reportagens publicadas pelo site com vazamentos de diálogos entre o então juiz Sergio Moro e procuradores da Lava-Jato. Parlamentares da oposição se aproveitaram do descuido e apoiaram a convocação, pois exporia o governo Jair Bolsonaro. 

Ao perceber o que tinha feito, Daniel Silveira, que é do mesmo partido de Bolsonaro, tentou retirar de pauta o requerimento, mas não conseguiu. A situação gerou constrangimentos e também gargalhadas na sessão. 

Para o deputado Luis Miranda (DEM-DF), se a oposição gostou, não deve ser bom: 

Suspeição de Moro divide Segunda Turma do STF, e Celso de Mello pode ter voto decisivoSuspeição de Moro divide Segunda Turma do STF, e Celso de Mello pode ter voto decisivo

 — Ao final, o que você está dando é palanque para que a base do governo apanhe, sendo base do governo. Vocês estão dando palanque. É uma coisa incrível e a esquerda está batendo palmas para vocês. Parabéns. Sou contra o requerimento, acho que estamos cometendo um erro grotesco e nem sou base, queria eu ser base, porque estaria aqui nessa mesa gritando contra o requerimento. 

Já a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) se divertia com a situação:

 —  Quem tem amigos assim, não precisa de inimigos (risos). 

A presidência da Comissão chegou a avisar que iria abrir a votação, mas o deputado Daniel Silveira foi salvo pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que abriu a ordem do dia no plenário. Com isso, todas as comissões precisam encerrar os trabalhos. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias