Vaza Jato

Depois do vazamento de conluio da Globo com Moro, JN muda narrativa e ataca Greenwald

O Jornal Nacional parece estar mudando de lado ao mudar narrativa sobre vazamentos de áudios entre Moro e Dallagnol depois que o portal Agência brasil divulgou entrevista com Glenn Greenwald revelando que na semana que vem divulgará material que comprova conluio entre a emissora dos Marinho com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

12/06/2019 21h02
Por: Redação
Reprodução Globoplay
Reprodução Globoplay

‘In Fux we trust’, diz supostamente Moro em novo trecho vazado e o Jornal Nacional ignorou completamente o que a Rádio Bandeirantes divulgou agora há pouco sobre suposto trecho das conversas pessoais de Sergio Moro e Deltan Dallagnol ilegalmente vazadas –parte delas foi publicada pelo site The Intercept, que forneceu uma transcrição à rádio.

Na passagem, datada de abril de 2016, o procurador fala no grupo do Telegram dos procuradores que havia conversado com o ministro do Supremo, Luiz Fux, sobre a repercussão do levantamento do sigilo da conversa telefônica entre Lula e Dilma Rousseff – na qual ambos combinavam a nomeação do ex-presidente para protegê-lo da Lava Jato.

Em seguida, ainda segundo o site, o procurador encaminha um print de suas mensagens ao então juiz Sergio Moro, que responde: “Excelente. In Fux we trust.”

Leia abaixo o trecho:

O Jornal Nacional ficou acoado após as declarações de Greenwald sobre a ligação da Globo com a Lava Jato e o jornalista do The Intercept disse que na próxima semana será revelado o material. Leia mais aqui.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias