Terça, 02 de Junho de 2020
51993949307
Opinião Vaza Jato

Próximos vazamentos podem conter ofensas contra Ministros do STF

Glenn Greenwald já avisou os vazamentos recém começaram e que há muito mais material comprometedor contra membros do MPF e Sérgio Moro.

14/06/2019 12h35
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foi divulgado nesta semana pela Rádio Bandeirantes mais um suposto trecho das conversas pessoais de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, parte delas foi publicada pelo site The Intercept, que forneceu uma transcrição à rádio.

Na passagem, datada de abril de 2016, o procurador fala no grupo do Telegram dos procuradores que havia conversado com o ministro do Supremo, Luiz Fux, sobre a repercussão do levantamento do sigilo da conversa telefônica entre Lula e Dilma Rousseff – na qual ambos combinavam a nomeação do ex-presidente para protegê-lo da Lava Jato.

Em seguida, ainda segundo o site, o procurador encaminha um print de suas mensagens ao então juiz Sergio Moro, que responde: “Excelente. In Fux we trust.” Em português: “No Fux nós confiamos”.

Com este diálogo vazado, há comentários nos bastidores de que será divulgado na próxima semana, trecho onde procuradores falam mal de outros ministros do STF.

Se isso realmente acontecer, o Supremo pode se revoltar completamente contra a Lava Jato e o fim dos tempos de glória de Sérgio Moro está se aproximando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias