Vaza Jato

Dallagnol é convocado pela CCJ do Senado para explicar conversas com Moro

Do Brasil de Fato

18/06/2019 20h52Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Sul 21
Foto: Fernando frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando frazão/Agência Brasil

O procurador federal Deltan Dallagnol terá de se explicar no Senado sobre sua atuação em conluio com o então juiz Sérgio Moro para condenar sem provas o ex-presidente Lula. Requerimento de “convite” foi aprovado nesta terça-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) da Casa.

O pedido foi apresentado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) assim que foram divulgadas as conversas dos dois por aplicativo de mensagens, em reportagem do site The Intercept Brasil. Para Coronel, os envolvidos, por razões pessoais ou desconhecidas, parecem combinar entre si o andamento da Operação Lava Jato, estratégias de abordagem de investigados e o melhor momento para o desencadeamento de fases.

De acordo com o senador, o teor da troca de mensagens indica desvirtuamento das funções do procurador. E indicam que Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura.

Está prevista para esta quarta-feira (19) uma audiência com Sérgio Moro na Comissão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 05h03
16°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 14°
16°

Sensação

9 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias