Glenn Greenwald

Glenn Greenwald diz que novos trechos terão ‘impacto muito maior’

O jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald, está fazendo parceria com outros veículos de informação como forma de estratégia e para dar mais valor ao conteúdo

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, o maior digital influencer progressista do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

24/06/2019 23h11
Por: Redação
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Glenn Greenwald usou seu Twitter para explicar o porquê tem divulgado em partes os diálogos entre Moro, Dallagnol e membros do STF, operação denominada ‘vaza Jato’, que pode ser considero o maior esquema político e criminoso operado dentro do judiciário brasileiro.

“Aprendi com a reportagem de Snowden e WikiLeaks:

* Se publicar o arquivo completo, será acusado de ser imprudente, invadir a privacidade e afogar o público em demasiada informação.

* Se publicar com cuidado, um artigo de cada vez, será acusado de "divulgação parcial e seletiva"”

Em outro tuíte, Glenn disse:

“É natural que o público queira ver tudo o mais rápido possível. E eles vão: tudo. Mas o jeito mais responsável e informativo de divulgar este arquivo é usar um processo jornalístico rigoroso, em parceria com outros. Pode levar mais tempo, mas o impacto e o valor serão maiores”.

Confira:

24comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 05h03
16°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 14°
16°

Sensação

9 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias