Jair Bolsonaro

Bolsonaro celebra Independência dos EUA e posa de 'astronauta'

De O Globo:

04/07/2019 13h27Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: O Globo
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

Em gesto incomum, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ir pessoalmente às comemorações dos 243 anos de Independência dos Estados Unidos, na embaixada americana em Brasília. No Brasil, a celebração do 4 de julho foi antecipada em um dia. Alinhado ao líder americano Donald Trump, Bolsonaro participou de um coquetel e até posou como "astronauta" ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Neste momento, os Estados Unidos estão sem um embaixador no Brasil.

Desde que tomou posse, Bolsonaro se encontrou pessoalmente com Trump duas vezes. A primeira foi em março durante visita do brasileiro à Casa Branca, em Washington. Na semana passada, durante encontro dos países do G-20 no Japão, os dois presidentes se reuniram novamente. A ida à embaixada foi vista como um reforço à proximação entre os governos.

Nas duas ocasiões, Bolsonaro e Trump trocaram afagos em público. O presidente brasileiro prega a aproximação com os Estados Unidos desde a campanha.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias