PDT

'Ninguém do PDT vai votar a favor da reforma da Previdência'

Presidente do PDT assegura que o partido fechou questão quanto à reforma da Previdência.

08/07/2019 16h36Atualizado há 2 meses
Por: Folha
Fonte: O antagonista
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A frase é de Carlos Lupi, presidente do PDT, que reafirmou que o partido fechou questão contra a reforma da Previdência e, portanto, segundo ele, todos os deputados — são 27 — votarão nesse sentido.

“Isso é questão fechada, decisão da convenção nacional do partido. Ninguém do PDT vai votar a favor da reforma da Previdência. ”

Quando questionado sobre integrantes da legenda que se dizem publicamente favoráveis à reforma, ele ponderou:

“Quando forem votar os destaques [sugestões de alteração no texto votadas em separado], aí será outra história. Mas quanto ao texto-base da reforma que foi aprovado na comissão especial, posso garantir que ninguém do PDT vai votar a favor. ”

Segundo o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), vice-líder da minoria Câmara, “a Constituição é como nosso cofre, temos que ter cuidado quando mexer”. 

Pompeo, um dos deputados mais antigos da Casa e, também,um dos que mais se posiciona sobre o tema, salientou na Comissão Especial da Reforma da Previdência que “não se pode permitir que os mais pobres paguem a conta da previdência”.

Confira:

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias