Jornal Nacional

JN divulga que Bolsonaro possui a pior avaliação de presidente da história do pais

Pesquisa do DataFolha foi divulgada no telejornal com maior audiência da TV Globo

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

08/07/2019 21h34Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Assista ao vídeo no final da matéria.

O governo de Jair Bolsonaro é aprovado por 33% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. Este é o índice de entrevistados que consideram ótimo ou bom o desempenho do presidente nesses primeiros seis meses de gestão. Para outros 31%, a administração de Bolsonaro é considerada regular e, para outros 33%, ruim ou péssimo, números próximos aos apresentados pelo instituto há três meses.

De acordo com a enquete, a avaliação está entre as piores no período analisado desde o governo de Fernando Collor de Mello, em 1990. Ao fim dos primeiros seis meses do governo, Collor era reprovado por 20%, enquanto 34% avaliavam como ótima ou boa sua gestão. Os outros presidentes desde então (Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff ) tiveram avaliação superior.

Ainda segundo a pesquisa, para 61% dos entrevistados, Bolsonaro fez menos do que se esperava na Presidência nos últimos meses. Outros 22% veem seu desempenho como previsível e 12%, acima das expectativas.

58% dos entrevistadao afirmam ter medo do futuro contra 53% de uma avaliação feita em outubro do ano passado, antes da eleição de Bolsonaro. Entre os que têm mais medo do que esperança o índice ficou estável: 53% agora contra 51% da pesquisa anterior. As mulheres são mais pessimistas do que os homens, 71% contra 55%.

Assista a reportagem:

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias