BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".
O padre Marcelo participava do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), na sede da comunidade católica Canção Nova.
O ataque ocorreu durante a celebração da missa, que era transmitida ao vivo pela internet. O vídeo mostra a pregação do religioso quando, repentinamente, uma mulher de blusa branca corre na direção do padre e o empurra. Ele cai do palco, enquanto a mulher aparece sorrindo.
A câmera se volta para os fiéis assustados. O Padre após receber atendimento, conseguiu retomar à Missa e continuar a celebração.
A mulher, de 40 anos, que agrediu o religioso, fazia parte de uma caravana que viajou do Rio de Janeiro para a celebração. Os acompanhantes informaram que ela sofre de transtornos mentais. Ela foi conduzida ao plantão da Polícia Civil de Lorena, mas o padre Marcelo decidiu não registrar a agressão. Foi elaborado um termo circunstanciado com base em declarações dos representantes da Canção Nova.
Logo após a missa, o padre Marcelo Rossi gravou um vídeo em que se manifestou sobre a agressão. “Estou ótimo, fiquem tranquilos. Tudo isso é normal, sou pastor de Cristo, não quebrou nada. Amém.” No vídeo, ele fez uma alusão ao caso quando se referiu ao tema do PHN de 2020: “Glória a Deus, Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente.”
Em nota, a Canção Nova lamentou o incidente acontecido com o padre Marcelo Rossi e informou: “O sacerdote passa bem. Ele foi atendido pela equipe médica do evento e presidiu a celebração até o fim.” Aos 52 anos, o padre católico é um dos mais conhecidos religiosos brasileiros pelo trabalho de evangelização que realiza usando principalmente mídias sociais.
Em 2010, o padre Marcelo Rossi teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano, recebendo do papa Bento XVI o Prêmio Van Thuan como o evangelizador do novo milênio. É também cantor e escritor de sucesso, sendo considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
Assista o momento em que o Padre Marcelo Rossi foi agredido.