São Paulo

URGENTE- Padre Marcelo Rossi é arremessado do altar por uma mulher em SP

Vídeo mostra Padre Marcelo Rossi sendo arremessado do altar por uma mulher durante um evento realizado em São Paulo.

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, o maior digital influencer progressista do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

14/07/2019 17h42Atualizado há 1 mês
Por: Redação

O padre Marcelo participava do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), na sede da comunidade católica Canção Nova.

O ataque ocorreu durante a celebração da missa, que era transmitida ao vivo pela internet. O vídeo mostra a pregação do religioso quando, repentinamente, uma mulher de blusa branca corre na direção do padre e o empurra. Ele cai do palco, enquanto a mulher aparece sorrindo. 

A câmera se volta para os fiéis assustados. O Padre após receber atendimento, conseguiu retomar à Missa e continuar a celebração.

A mulher, de 40 anos, que agrediu o religioso, fazia parte de uma caravana que viajou do Rio de Janeiro para a celebração. Os acompanhantes informaram que ela sofre de transtornos mentais. Ela foi conduzida ao plantão da Polícia Civil de Lorena, mas o padre Marcelo decidiu não registrar a agressão. Foi elaborado um termo circunstanciado com base em declarações dos representantes da Canção Nova.

Logo após a missa, o padre Marcelo Rossi gravou um vídeo em que se manifestou sobre a agressão. “Estou ótimo, fiquem tranquilos. Tudo isso é normal, sou pastor de Cristo, não quebrou nada. Amém.” No vídeo, ele fez uma alusão ao caso quando se referiu ao tema do PHN de 2020: “Glória a Deus, Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente.”  

Em nota, a Canção Nova lamentou o incidente acontecido com o padre Marcelo Rossi e informou: “O sacerdote passa bem. Ele foi atendido pela equipe médica do evento e presidiu a celebração até o fim.” Aos 52 anos, o padre católico é um dos mais conhecidos religiosos brasileiros pelo trabalho de evangelização que realiza usando principalmente mídias sociais.

Em 2010, o padre Marcelo Rossi teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano, recebendo do papa Bento XVI o Prêmio Van Thuan como o evangelizador do novo milênio. É também cantor e escritor de sucesso, sendo considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

Assista o momento em que o Padre Marcelo Rossi foi agredido.

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 15h53
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 18°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

22%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias