Eduardo Bolsonaro

Damares defende Eduardo Bolsonaro como embaixador: “É um menino culto e inteligente”

Para Damares, Eduardo Bolsonaro é extremamente capacitado para ser embaixador por ter estudado em universidade federal, ter passado em concurso público e falar inglês e espanhol

16/07/2019 15h48Atualizado há 1 mês
Por: Folha
Fonte: Revista Forúm
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A ministra Damares Alves saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em evento nos EUA, ela também disse nesta terça-feira (16) que confia que Bolsonaro tomará uma decisão sábia.

Damares afirmou que Eduardo é “um menino culto e inteligente” e uma das pessoas “mais capacitadas do Brasil”. A ministra também descartou que haja nepotismo na situação e disse que a lei permite a indicação. “Se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil”, disse em entrevista a uma rádio de Miami.

A ministra citou o currículo de Eduardo, destacando que ele estudou em uma universidade federal, alvo frequente dos bolsonaristas. “Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Fala três idiomas [português, inglês e espanhol]. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores”, afirmou.

Ela também afirmou que tem total confiança em Jair Bolsonaro e que acatará qualquer decisão. “Estou tranquila com a decisão do meu presidente, seja qual for a decisão que ele tomar, acredito na capacidade de discernimento e na inteligência do meu presidente. E vou parar por aqui: a decisão que o presidente tomar, terá meu aplauso”, afirmou.

A possível indicação do filho 03 para a Embaixada do Brasil nos EUA gerou críticas até mesmo de apoiadores, como o deputado federal Alexandre Frota e o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do governo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h14
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
26°

Sensação

17 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias