Sérgio Moro

Moro justifica frase preconceituosa de Bolsonaro sobre o Nordeste

Afirmações diferentes não resistem aos fatos, diz Moro explicando que ele fez coisas boas para o Nordeste no governo Bolsonaro

20/07/2019 17h33
Por: Redação
Fonte: Revista Fórum
Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)
Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou o Twitter neste sábado (20) para defender o presidente Jair Bolsonaro das críticas recebidas após declarações de caráter xenófobo contra a população do Nordeste e governos locais.

Moro disse que Bolsonaro não trata os estados da região de forma diferente, apesar de atacar Flávio Dino, e deu como exemplo a atuação da Força Nacional no Ceará no início do ano.

“Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas. Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, publicou Moro.

19comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias