Segunda, 01 de Junho de 2020
51993949307
Opinião Artigo

Não se iludam com Alcolumbre, o novo presidente do senado será fantoche de Onyx

Renan Calheiros e Davi Alcolumbre eram candidatos do governo Bolsonaro, por Luiz Henrique Barbudinho

03/02/2019 16h04 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Texto: Luiz Henrique Barbudinho
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

Não se enganem com Davi Alcolumbre, ele está em sintonia com o governo Bolsonaro. Não é à toa que sua candidatura foi articulada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A esposa do braço direito de Bolsonaro já foi assessora de Acolumbre. Os dois têm uma relação bastante próxima e Alcolumbre tem todo o jeito de ser um político ‘pau mandado’ dada sua carreira ineficiente e inexpressiva no Congresso. Afinal alguém já tinha ouvido falar nesse cara antes?

Renan é fruta podre. Com seu histórico judicial, ganhar a presidência do Senado significaria a desmoralização daquela Casa. 

A verdade é que o governo tinha dois candidatos à presidência. Bolsonaro, ciente da real possibilidade de Renan vencer a disputa, se aproximou do senador alagoano que para ganhar a confiança do presidente, deu declarações defendendo seu filho, Flávio Bolsonaro, enrolado nas investigações contra seu ex-motorista, Fabrício Queiroz, e também com movimentações financeiras suspeitas.

 

Bolsonaro e Renan trocaram várias ligações na última semana conforme divulgado na imprensa. O MDB compõe o governo com cargos, inclusive, no primeiro escalão. Não há dúvidas de que Renan estaria alinhado com o governo e suas pautas caso vencesse a eleição.

Onyx não é bobo. Óbvio que o democrata cogitava a rejeição de Renan e foi o principal articulador para que seu partido comandasse o Congresso Nacional. 

A renovação foi só de nome. As práticas da velha política serão as mesmas. Não se iludam com Alcolumbre. O novo presidente será apenas um fantoche do ministro-chefe da Casa Civil e fará tudo o que o seu mentor e réu confesso, Onyx Lorenzoni, mandar. 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias