Sábado, 08 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Jair Bolsonaro

Miguel Reale Jr. diz que Bolsonaro dá "tapa na cara da civilização" ao exaltar Ustra

Um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o advogado Miguel Reale Jr. afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dá um 'tapa na cara da civilização' ao voltar a chamar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra de 'herói nacional'

08/08/2019 18h58
Por: Redação Fonte: Brasil 247
(Foto: Zeca Ribeiro/Senado | PR)
(Foto: Zeca Ribeiro/Senado | PR)

Um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o advogado Miguel Reale Jr. afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dá um "tapa na cara da civilização" e caminha para um "processo paranoico perigoso" ao voltar a chamar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos principais simbolos da repressão da ditadura militar, de "herói nacional". A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo. 

"Como ex-presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, e tendo sabido o que se passou no Doi-Codi, [me] causa a maior indignação. [É] um tapa na cara da civilização", disse ele. 

Continua depois da publicidade

Ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, Reale Jr. foi o primeiro presidente da comissão, cargo que ocupou entre 1995 e 2001. Hoje, o órgão está vinculado ao atual Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias