Valdemiro Santiago

ABSURDO - Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático ao pastor Valdemiro Santiago

O pastor evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira e à mulher dele, bispa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, ambos da Igreja Mundial do Poder de Deus, receberão novamente os passaportes especiais do governo. RR Soares e sua esposa também possuem o documento.

09/08/2019 14h14
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A decisão, que veio do ministério das Relações Exteriores, foi publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial. O pastor evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira e a sua esposa, bispa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, ambos da Igreja Mundial do Poder de Deus, receberão passaportes diplomáticos do governo. O líder evangélico esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, em junho deste ano.

O pastor e sua esposa já haviam obtido o passaporte diplomático anteriormente. Porém, em 2016, a Justiça Federal em São Paulo suspendeu a concessão. No entanto, de acordo com o decreto assinado pelo ministro Ernesto Araújo, a concessão dos documentos se justifica porque “ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”. O documento tem validade de três anos e não dá direito a privilégio ou imunidade no Brasil ou no exterior, mas facilidade na fila de imigração e isenção de visto de curta duração.

Pelas regras do decreto presidencial, apenas poderiam receber esse tipo de passaporte o presidente e o vice-presidente da República, ex-presidentes, governadores, ministros, ocupantes de cargo de natureza especial, militares em missões da ONU, integrantes do Congresso Nacional, ministros do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República e juízes brasileiros em tribunais internacionais.

37comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h14
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
26°

Sensação

17 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias