Luciano Hang

Reitor da UFSM para Luciano Hang: 'Não vamos nos dobrar aos conceitos de corruptos e sonegadores de impostos'

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, não deixou passar em branco o ataque do empresário Luciano Hang à instituição. Na cerimônia de formatura da Engenharia Civil e da Engenharia Elétrica, na noite dessa sexta-feira (9), no Clube Recreativo Dores, ele disse que corruptos e sonegadores podem continuar esbravejando que Universidade continuará sendo um braço forte do Estado.

10/08/2019 11h43
Por: Redação
Fonte: Claudemir Pereira

Por Maiquel Rossauro

Assista ao vídeo no final da matéria.

Na quinta (8), em visita a Santa Maria para conferir as obras de sua loja, a Havan, na Avenida Hélvio Basso, Hang criticou no Facebook o orçamento da UFSM, de R$ 1,3 bilhão; enquanto que o orçamento do Município é de R$ 780 milhões.

“Como pode uma universidade com 40 mil alunos gastar mais que 300 mil habitantes de uma cidade? A conta não fecha. Mas essa é a realidade das nossas universidades públicas brasileiras. E o pior é que a maior parte do valor destinado a essas instituições é gasto com folha de pagamento para professores de esquerda, que doutrinam os estudantes com ideologias marxistas e gramschistas”, disse Hang.

Na formatura dessa sexta, Burmann não citou o nome do empresário. Mas seu discurso não deixa dúvida quanto ao alvo de suas palavras.

“Recentemente, recebemos um conjunto de críticas fazendo referência à UFSM como se fossemos um bolicho de beira de estrada. Não somos. Somos uma das instituições mais importantes do interior do Rio Grande do Sul e do país. Não vamos nos dobrar aos conceitos de corruptos e sonegadores de impostos. Podem continuar esbravejando. A universidade é o braço forte do Estado brasileiro, do Estado do Rio Grande do Sul”, disse Burmann.

Segundo o reitor, as críticas tem ocorrido devido ao clima de intolerância e da necessidade que as pessoas têm de emitir opinião sobre tudo e sobre todos sem respeito, consideração e compaixão.

Ao final de seu discurso, Burmann ainda deu uma cutucada no presidente Jair Bolsonaro (PSL), que tem como política facilitar o acesso às armas.

“Vamos continuar nosso caminho de compromisso, de formação de profissionais de desenvolvimento de ciência e de tecnologia, com compromisso com a soberania nacional, que se faz com educação, ciência e tecnologia, não com armas”, finalizou o reitor.

Abaixo, confira trecho do discurso do reitor na noite dessa sexta:

20comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h14
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
26°

Sensação

17 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias