Joice

Joice Hasselmann defende prisão de Glenn Greenwald

“Nós temos aí um produto do crime nas mãos de alguém que se diz jornalista”, disse a deputada, em referência ao material divulgado pelo The Intercept e veículos parceiros

13/08/2019 10h06
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Uma das maiores críticas à divulgação das conversas comprometedoras envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores, principalmente Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, a deputada Joice Hasselmann (PSL) defende a prisão de Glenn Greenwald, editor do site The Intercept.

Em entrevista a Guilherme Caetano, da Época, a deputada, que também é jornalista, fala sobre diversos assuntos e dá nota 9 para o governo Bolsonaro.

“Eu não defendo a prisão de jornalista. Eu defendo a prisão de bandido. Quando qualquer cidadão que fere a legislação, as normas legais, por óbvio ele tem que se acertar com a Justiça. Em relação ao Glenn, precisamos saber o que é legal e o que não é legal daquilo que ele tem em mãos. Pelo que foi publicado até agora, temos a situação semelhante à de alguém que compra um carro roubado sabendo que é roubado. Então, nós temos aí um produto do crime nas mãos de alguém que se diz jornalista e esse produto do crime, que a gente nem sabe de fato o que é original, o que é montagem, está nas mãos e foi publicado pelo jornalista. Então, as autoridades têm de investigar pra saber o que de fato é jornalismo e o que é uma associação com um bando criminoso”, diz Joice, em um dos trechos da entrevista.

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias