Deltan Dallagnol

Conselho do MP rejeita recurso e mantém processo disciplinar contra Dallagnol

Em entrevista, o procurador declarou que alguns ministros do STF “mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”

13/08/2019 14h44
Por: Redação
Fonte: Revista Forum
Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP
Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou, nesta terça-feira (13), recurso de Deltan Dallagniol, procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Ele pedia o arquivamento de um processo administrativo disciplinar aberto contra ele.

O procedimento, aberto a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ocorreu em abril, depois que Dallagnol concedeu entrevista à Rádio CBN. Na oportunidade, o procurador declarou que alguns ministros do STF “mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Durante a sessão, os conselheiros Leonardo Accioly da Silva e Erick Venâncio Lima do Nascimento, que representam a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no colegiado, solicitaram que seja revisada uma decisão do corregedor Orlando Rochadel Moreira, que arquivou uma representação contra Dallagnol.

Outro alvo

O conselho decidiu, ainda, abrir um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do procurador da Lava Jato, Diogo Castor de Matos.

Em artigos, o procurador criticou decisão do STF, que manteve a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns conexos com crimes eleitorais. O procurador se referiu aos ministros do STF como “turma do abafa”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias