Blogueiros

Blogueiros bolsonaristas alegam censura e anunciam que vão deixar o Youtube

A saída acontece logo após reportagem do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil

13/08/2019 15h56
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Depois de reportagem de capa do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil, os bolsonaristas Nando Moura e Bernardo Küster anunciaram a saída da rede social por “censura”.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (13), Moura avaliou que a plataforma está morrendo e afirmou que as tendências do YouTube são “altamente manipuladas” e que o site desmonetiza vídeos de acordo com algumas temáticas abordadas. “Nós estamos cruzando uma linha muito séria de censura, de tolher a liberdade de expressão, a liberdade do pensamento, tudo é balizado pelo politicamente correto”, declarou.

Moura, que ganhou grande projeção com vídeos sobre heavy metal, vídeo games e política, é apontado pelo New York Times como um dos principais beneficiários das “recomendações automáticas” do YouTube, que teriam sido um dos pilares para o crescimento da extrema-direita nas redes sociais.

O vice-presidente do PSL de Niterói, Maurício Martins, atribui a essas recomendações a sua “formação política”. “Antes disso, eu não tinha uma formação política ideológica”, disse ao jornal.

Bernardo Küster – que aparecia como recomendação automática para o vídeo de Moura – também anunciou nesta terça que vai terminar com seu canal por “censura” do YouTube. O blogueiro Leandro Ruschel lamentou a saída dos dois influenciadores da plataforma e profetizou que todos os conservadores serão banidos das redes sociais.

“Bernardo Küster e Nando Moura anunciam fim dos seus canais no Youtube por conta da censura que a plataforma apresenta. É uma questão de tempo até que todos conservadores, ou todos que não estejam alinhados com o projeto esquerdopata, sejam banidos das redes sociais”, disse Ruschel.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias