Tabata

Tabata Amaral faz 'concurso' de emendas que recebeu de Bolsonaro pela reforma da Previdência

Iniciativa da deputada do PDT, que votou a favor da reforma da Previdência, vem no mesmo dia em que estudantes lotam as ruas do país contra os cortes na educação e também contra o projeto apoiado por Tabata

13/08/2019 19h40
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Em dia marcado por mobilizações contra os cortes na educação, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, resolveu lançar um processo de seleção para destinação de verbas obtidas por emendas parlamentares. O empenho de emendas foi uma das maneiras do governo Bolsonaro garantir votos para a Previdência.

Segundo a deputada, os focos da seleção para a destinação de recursos são projetos de combate à evasão e ao abandono escolar. “Durante os quatro anos de mandato, essa verba pública será destinada a projetos que tenham como foco o combate à evasão e ao abandono escolar”, publicou em seu Twitter junto a um passo-a-passo.

De acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nos dias próximos à votação da Reforma em primeiro turno, em julho, foram empenhados cerca de R$ 2,551 bilhões em emendas, em um explícito toma-lá-dá-cá, para aprovar o texto. A deputada chegou a afirmar que não foi beneficiada com empenhos e que votou a favor da reforma por convicção.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h14
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
26°

Sensação

17 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias