Alexandre Frota

Bolsonaro teria articulado expulsão de Frota por críticas a Eduardo na embaixada

Expulsão do deputado federal seria utilizada como exemplo de que a indicação do filho do presidente deve ser tratada como "questão fechada" na legenda

14/08/2019 09h34
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro teria articulado pessoalmente a expulsão do deputado Alexandre Frota do PSL, como forma de calar as críticas à indicação do filho Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos. De acordo com informações de Tales Faria, do UOL, a expulsão seria utilizada como exemplo aos demais membros do partido de que indicação deve ser tratada como “questão fechada” na legenda.

Ainda segundo a coluna, Bolsonaro teria cobrado o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), para mobilizar votos no PSL a favor da expulsão de Frota, e que os desentendimentos com outros parlamentares, como Carla Zambelli e Major Olímpio, eram questões secundárias. Bivar teria colocado “panos quentes” no pedido do presidente, tentando evitar a expulsão, mas a decisão de Bolsonaro já era definitiva.

Jair  Bolsonaro também disse aos articuladores políticos do governo que considera “prioridade absoluta” a aprovação da indicação de Eduardo Bolsonaro pelo Senado. No entanto, conversas do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, com as bancadas partidárias demonstram que não há jogo fácil para a aprovação de Eduardo. No PP, por exemplo, são dois votos a favor, um contra e dois indecisos.

Com relação a Frota, atualmente o deputado recém-expulso do PSL flerta com a possibilidade de migrar para o PSDB. Frota já revelou em sua conta no Twitter que o governador tucano João Doria o convidou para se filiar ao PSDB. “Me sinto prestigiado por um grande empresário gestor e nosso governador, além de meu amigo. Admiro o trabalho dele”, postou Frota, na época. O deputado será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (19).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias