Governo Bolsonaro

Melhor trabalhar domingo que ficar desempregado, diz assessor de Bolsonaro

Da Folha de S. Paulo

14/08/2019 22h11
Por: Redação
Fonte: Folha de S. Paulo

Com 13 milhões de desocupados no país, as pessoas vão preferir trabalhar aos domingos, como autorizado pela MP da Liberdade Econômica, a ficar desempregadas, afirmou na noite desta quarta-feira (14) o secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

As declarações foram dadas ao final da votação da MP 881, que foi tachada de minirreforma trabalhista por causa das alterações na CLT(Consolidação das Leis do Trabalho). Uma das mudanças é a permissão para trabalho aos domingos e feriados, ponto criticado pela oposição e por sindicatos.

“Hoje, você tem 13 milhões de desempregados e se você quiser abrir o seu estabelecimento, seu negócio, sua atividade ou trabalhar num domingo, eu tenho certeza de que as pessoas vão preferir do que ficar desempregadas”, defendeu.

Para Uebel, cabe às pessoas decidirem quando querem trabalhar. “Se eu tenho direito de trabalhar ao domingo, por que eu não vou deixar que outras pessoas tenham também? Então nós temos que ter a mesma regra para todos os brasileiros”, disse. O secretário considerou muito amarrada a regra anterior, que exigia acordo coletivo.

35comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h24
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
27°

Sensação

15 km/h

Vento

32%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias