Supremo

Bolsonaristas convocam ato pelo fechamento do Supremo

Setores da extrema-direita bolsonarista estão convocando pelas redes sociais protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A convocação é feita por meio de peças publicitárias agressivas

15/08/2019 13h11Atualizado há 6 dias
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Setores da extrema-direita bolsonarista estão convocando pelas redes sociais protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A convocação é feita por meio de peças publicitárias agressivas.  

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, um dos vídeos que viralizou faz um mix de discursos de youtubers de direita e do escritor Olavo de Carvalho, pregando "o expurgo dos 11 cães que estão no STF” e o fechamento do tribunal.  

Criado pelo mesmo militante da extrema-direita que já colaborou com peças para um perfil chamado “República de Curitiba”, dedicado a enaltecer a Lava Jato, o vídeo insulta os membros da corte e o próprio STF. 

Em algumas passagens do filme, fotos de ministros do Supremo são manchadas com sangue, e imagens de todo o plenário são tingidas de vermelho.  

Bolsonaro está sendo aconselhado por pessoas do seu círculo a não apoiar movimentos contra o STF, levando em conta a proximidade do presidente da corte, Dias Toffoli, com o ocupante do Palácio do Planalto. 

Foi Toffoli que decidiu paralisar as investigações contra Flavio Bolsonaro.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 11h24
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 16°
27°

Sensação

15 km/h

Vento

32%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias