Bolsonaro

ABSURDO - Bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás de queimadas na Amazônia

O presidente disse que está conversando com os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para ver as providências que o governo federal pode tomar para ajudar a sanar o problema

21/08/2019 10h04
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje que as ONGs podem estar por trás das queimadas que atingem a Amazônia por terem perdido recursos e estarem querendo atingi-lo. Ele não apresentou evidências das alegações.

"O crime existe e nós temos que fazer o possível para que não aumente, mas nós tiramos dinheiro de ONGs, repasses de fora, 40% ia para ONGs, não tem mais. De modo que esse pessoal está sentindo a falta de dinheiro. Pode estar havendo, não estou afirmando, a ação criminosa desses 'ongueiros' para chamar a atenção contra minha pessoa contra o governo do Brasil", disse Bolsonaro.

O presidente disse que está conversando com os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para ver as providências que o governo federal pode tomar para ajudar a sanar o problema. "Vamos fazer o possível e o impossível para conter esse incêndio criminoso, cada árvore queimada eu sinto aqui em mim o que está acontecendo", disse.

Dados do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que o número de focos de queimadas cresceu 70% este ano (até o dia 18 de agosto) na comparação com o mesmo período de 2018 -- o número é o maior desde 2013, primeiro ano em que há informações de período similar.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias