Setembro Amarelo

Câmara se ilumina de amarelo em apoio à campanha de prevenção ao suicídio a pedido de Pompeo de Mattos

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) apresentou requerimento solicitando que a Câmara dos Deputados fosse iluminada de amarelo em apoio à campanha de prevenção ao suicídio.

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

03/09/2019 13h40
Por: Redação
O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS)
O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS)

O prédio da Câmara dos Deputados estará iluminado na cor amarela de 8 a 14 deste mês, em referência à campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O prédio do Senado Federal também estará iluminado na mesma cor.

No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). A ideia é dar mais visibilidade à causa.

A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida anualmente em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 11 mil casos anuais, segundo o Ministério da Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias