Maringoni

VÍDEO - Maringoni enquadra Eduardo Bolsonaro: “Se nem hambúrguer sabe o que é, como vai fazer relações internacionais?”

'Na Venezuela não tem avião presidencial transportando 39 quilos de cocaína', disse o professor de Relações Internacionais, em resposta ao filho do presidente. Assista ao vídeo

09/09/2019 12h44
Por: Folha
Desmascarando
Desmascarando

O jornalista, professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC e colunista da Fórum, Gilberto Maringoni, enquadrou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, durante audiência na Câmara.

Em relação à indicação do filho de Jair Bolsonaro para a embaixada dos EUA, Maringoni disse: “Deputado Bolsonaro. Eu temo muito pelas nossas relações com os Estados Unidos, se o senhor estiver naquela embaixada. Por que o senhor fala e repete que fritou hambúrguer. Deputado, hambúrguer não se frita. O que se frita é pastel, bolinho de bacalhau croquete. Se nem hambúrguer o senhor sabe o que é, como vai fazer relações internacionais?”, questionou, arrancando risos e aplausos de quem acompanhava a audiência.

Antes disso, Eduardo havia criticado a Venezuela, sendo rebatido pelo professor: “A Venezuela tem muitos problemas. Maduro não é meu ídolo, mas a Venezuela não tem um presidente que exalta a tortura. Não tem um presidente que diz que tem que matar 30 mil, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Não exalta os piores anos da ditadura, não bate continência para a bandeira americana. Na Venezuela não tem avião presidencial transportando 39 quilos de cocaína”, declarou.

Maringoni também lamentou que alguns deputados tenham usado a tribuna para fazer seu “showzinho particular para o eleitorado. O deputado, de uma maneira destemperada, começou a bradar o pior slogan da ditadura militar. Ele reproduz dizendo ‘quem não está contente, vaza’. Essa é a fala da ditadura. Esse é o defensor da ditadura. Naquela época se fala ‘Amei-o ou deixe-o’. Se eu não estou contente vou brigar aqui dentro. Sou professor universitário, cidadão e comunista. Qual é o problema? Isso é uma democracia”, acrescentou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias