Dallagnol

Conselho Nacional do Ministério Público pode abrir terceiro processo disciplinar contra conduta de Dallagnol

Corregedor Orlando Rochadel deve liberar seu entendimento a respeito do recurso do senador Renan Calheiros, que acusa o procurador de ter utilizado suas redes sociais para atacá-lo e influenciar a eleição à presidência do Senado

10/09/2019 09h39
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Além da divulgação pelo The Intercept Brasil e veículos parceiros de inúmeras conversas comprometedoras envolvendo Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, outro motivo pode levar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a abrir o terceiro processo disciplinar contra o procurador.

O corregedor Orlando Rochadel deve liberar, nesta terça-feira (10), seu entendimento a respeito do recurso do senador Renan Calheiros (MDB) contra as ações de Dallagnol, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Há indícios fortes de que um terceiro processo disciplinar seja aberto contra ele.

Calheiros acusa o procurador de ter utilizado suas redes sociais para atacá-lo e influenciar a eleição à presidência do Senado, que teve como vencedor Davi Alcolumbre (DEM).

Disputa

O CNMP se transformou em palco de uma disputa. Há integrantes que apoiam uma punição a Dallagnol, mas o procurador também conta com aliados no órgão.

A indicação de Luciano Nunes Maia ao colegiado, já aprovada pelo Senado, não foi encaminhada pelo Ministério da Justiça, sob o comando de Sérgio Moro. Maia é parente do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Maia, um crítico da Lava Jato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias