Kim Kataguiri

Vídeo - Kim Kataguiri sobe o tom das críticas à família Bolsonaro e cobra sobre os laranjas do PSL

Do correio Brasiliense; assista ao vídeo

11/09/2019 19h49Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Correio Brasiliense

Após discutir em rede social com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o líder do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), voltou a criticar a família Bolsonaro e algumas recentes atitudes e declarações do presidente.

Nesta quarta-feira (11/9), em entrevista ao CB.Poder, programa do Correio em parceria com a TV Brasília, Kataguiri elogiou o quadro técnico de ministros da gestão de Bolsonaro, com exceção do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que, para ele, “deve explicações”. O parlamentar ainda repudiou o recente tuíte do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-SP) sobre democracia, e a ofensa do ministro da Economia, Paulo Guedes, à primeira-dama francesa, Brigitte Macron.

(…)

Para o líder do MBL, o “grande ponto positivo” do governo Bolsonaro são os “ministros técnicos com liberdade para nomear subordinados”. Porém, segundo Kataguiri, o ministro do Turismo precisa prestar esclarecimentos a respeito das acusações de candidatura laranja por parte de uma filiada do PSL. Zuleide Aparecida Oliveira, candidata a deputada estadual nas eleições de 2018, confirmou ao Ministério Público (MPF) ter sido convidada para atuar como laranja pelo ministro.

“O Ministério do Turismo tem um ministro que precisa dar explicações (Marcelo Álvaro Antônio). Não há razão que justifique o presidente (Jair Bolsonaro) ainda não ter afastado o ministro, dada a gravidade das acusações e a omissão dele em relação à própria defesa”, constatou Kataguiri.

Assista os momentos mais polêmicos da entrevista:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias