Donald Trump

Trump diz que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz

Presidente norte-americano afirmou que ganharia a premiação por muitas coisas caso ela fosse concedida "de maneira justa"

29/09/2019 20h24
Por: Redação
Fonte: Exame
Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)
Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou uma de suas queixas mais antigas nas Nações Unidas: que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz.

“Receberia um Prêmio Nobel por muitas coisas, se o concedessem de maneira justa, mas não fazem isso”, reclamou o presidente.

Trump comentou em seguida sua surpresa por seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama, ter recebido esse prêmio em 2009 por seus “extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre as pessoas”, apenas um ano depois de assumir a presidência dos Estados Unidos.

“Eles deram um a Obama imediatamente após ele assumir a presidência e ele não tinha ideia do porquê disso. Sabe de uma coisa? Essa foi a única coisa que concordei com ele”, disse Trump.

O atual presidente americano fez essas declarações durante uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, à margem da Assembleia Geral da ONU.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias