Acostumado a protagonizar vexames, principalmente em suas redes sociais, Abraham Weintraub, ministro da Educação, divulgou no Twitter mais um vídeo constrangedor, parecendo estar em um programa humorístico.
Ao lado do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), ele criticou os estados que não quiseram aderir ao projeto de implantação de escolas militares, idealizado pelo governo de Jair Bolsonaro.
A reação dos internautas foi rápida, dizendo que o Ministério da Educação (MEC) virou a Praça é Nossa, em referência ao antigo programa humorístico, exibido no SBT.
São Paulo, Rio de Janeiro e oito estados do Nordeste rejeitaram o modelo de escola militar do MEC. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal decidiram aderir.
Confira alguns comentários de internautas:
“Viram que A Praça é Nossa passou a ser gravada em Brasília?”, postou a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).
“A praça é nossa do SBT já é sem graça, essa versão aí ficou deprimente”.
“Caraca, só tem tiozão bêbado do pavê nesse governo”.
“Escola CIRCO militar!”.
Veja também: Professor de história dá aula do que foram as capitanias hereditárias para General Mourão
“Minha cara arde de tanta vergonha. Merecemos passar por isso???”.
“Seria cômico… se não fosse vergonhoso”.
“Que porra é essa, quando vão tirar esse palhaço da educação”.
MAS O QUÊ É ISSO FILIPE?!?!? pic.twitter.com/PBtTwTwF2o
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 2 de outubro de 2019
Viram que A Praça é Nossa passou a ser gravada em Brasília? pic.twitter.com/D1NkyHLZ44
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) 2 de outubro de 2019