Sexta, 27 de Novembro de 2020
51993949307
Polícia TRF-3

URGENTE - Procurador da Fazenda esfaqueia juíza dentro do TRF-3

Fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) em São Paulo e o agressor, inclusive, citou o ex-PGR Rodrigo Janot após o ataque

04/10/2019 09h27 Atualizada há 1 ano
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

As palavras do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confessando que planejou matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fizeram escola: o procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carneiro Assunção, atacou com uma faca a juíza Louise Filgueiras. O caso ocorreu nesta quinta-feira (3)  na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), na avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Testemunhas relatam que Assunção estava alterado e falando frases desconexas desde que chegou ao local. Após despachar com uma magistrada, o procurador passou pela sala de outros juízes até entrar no gabinete onde estava Louise Filgueiras. Por conta do grande tamanho da mesa da juíza, o agressor não conseguiu atacá-la como desejava. A vítima teve apenas um corte superficial no pescoço.

Continua depois da publicidade

Os seguranças do tribunal que detiveram Assunção disseram que depois de imobilizado ele repetia frases como  “acabar com a corrupção no Brasil” e que deveria ter entrado armado no local “para fazer o que Janot deixou de fazer”.

“Não bastasse a notícia recentemente divulgada de que um Procurador da República pensou em atentar contra a vida de um ministro do STF, agora temos uma infeliz ocorrência no TRF de São Paulo. Para além de lamentar o ocorrido e se solidarizar com a vítima e todos os colegas do tribunal, urge mais uma vez repensar os níveis de segurança das cortes e dos fóruns, em todo o país”, comentou Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias