Bolsonaro

Jornal austríaco critica Bolsonaro e diz que 'Brasil elegeu um idiota'

A publicação diz no subtítulo da matéria que Bolsonaro espalha teorias da conspiração e tenta reescrever a história brasileira

07/10/2019 11h49
Por: Folha
Fonte: Extra
Arquivo web
Arquivo web

O jornal austríaco Die Presse publicou uma reportagem em que chama o presidente Jair Bolsonaro de "idiota". A reportagem, com o título "O Brasil elegeu um idiota", cita algumas medidas e declarações polêmicas do presidente brasileiro nestes sete meses de governo.

A publicação diz no subtítulo da matéria que Bolsonaro espalha teorias da conspiração e tenta reescrever a história brasileira. O jornal ainda critica a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Bolsonaro disse que o seu "sentimento" é que o filho, terá a indicação para a embaixada nos Estados Unidos aprovada pelo Senado. A autorização do governo americano para que o parlamentar assuma o posto já foi dada pelo governo americano.

Em outro trecho da reportagem, o jonal ainda cita o episódio em que Bolsonaro cancelou a reunião que teria com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o encontro não se realizou por "problema de agenda" do presidente da República. A audiência estava marcada para ocorrer às 15h, com duração de 30 minutos. Às 15h50, porém, Bolsonaro estava cortando o cabelo, o que foi transmitido ao vivo por suas redes sociais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias