Lava Jato

Kátia Abreu pede que CNMP remova Dallagnol de comando da Lava Jato

Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) pediu que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promova a 'remoção por interesse público' do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da força-tarefa da Operação Lava Jato

09/10/2019 16h04
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a parlamentar “explora o revés imposto pelo Supremo a ele com a proibição de um fundo da Lava Jato com dinheiro recuperado da Petrobras e os questionamentos à remuneração obtida por Deltan ao longo da operação com a realização de palestras”. 

Na peça em que pede o afastamento de Dallagnol, Kátia diz que que o “presente pedido de remoção por interesse público não representa um ato de hostilidade à operação Lava Jato, mas sim uma medida que busca atender ao interesse público e conferir credibilidade à persecução penal conduzida pela força-tarefa”, além de “resguardar as condições de atuação minimamente isenta do Ministério Público enquanto instituição”. 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias