Duvivier

Duvivier responde censura a texto seu contra Bolsonaro e desafia escola de BH para debate

'Sinto muito pelos professores e alunos da escola', disse o humorista

10/10/2019 12h51
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O escritor e humorista Gregório Duvivier respondeu, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (10), à censura que sofreu um texto seu onde faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em uma prova de Língua Portuguesa do 2º ano do ensino médio do Colégio Loyola, em Belo Horizonte.

“Colégio Loyola em BH usou um texto meu numa prova e um grupo de pais de direita conseguiu cancelar a prova. Sinto muito pelos professores e alunos da escola. Dia 1 estou indo a BH, se quiserem encontrar pra debater a crônica e a censura.”

Entenda o caso

A prova, aplicada na última segunda-feira (10), provocou reclamação dos pais e a escola anulou o exame. As reações foram por conta de textos do ator e escritor Gregório Duvivier e do cientista político Mathias Alencastro, ambos colunistas do jornal Folha de S. Paulo, com críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

As reclamações dos pais de alunos, que viralizaram nos grupos de WhatsApp, recaem principalmente sobre o texto do ator e escritor Gregório Duvivier, assumidamente contrário ao governo Bolsonaro.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias