Quarta, 27 de Maio de 2020
51993949307
Política Governo Bolsonaro

Deputado do PSL quer proibir uso de saia para meninos em escolas do Rio

O Rio de Janeiro vive uma de suas mais greves crises, com crianças sendo impedidas de ir a escola por conta de operações da polícia em comunidades ou mortas com tiros de fuzil, como foi o caso de Ágatha Feliz, de apenas 8 anos. Enquanto isso, o deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, apresentou um projeto na Assembleia Legislativa para proibir que estudantes do sexo masculino usem saias, vestidos e "quaisquer indumentárias notadamente femininas" em escolas do estado.

11/10/2019 19h14
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Deputado do PSL quer proibir uso de saia para meninos em escolas do Rio

"O presente projeto se faz necessário no sentido de manter as regras no âmbito escolar, a fim de possibilitar a formação de caráter das crianças e adolescentes sem quaisquer influências, para que estes não sejam prejudicados", diz o deputado, ao fundamentar o projeto segundo reportagem da revista Época.

Rodrigo Amorim é conhecido por ter quebrado a placa de Marielle Franco (PSOL). Na manhã desta sexta-feira (11), ele e o deputado Daniel Silveira, também do PSL, invadiram o Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, para fazer uma “vistoria”. Eles tiraram foto de tudo o que consideravam uma “conotação política”. A polícia federal foi chamada.

A proposta do deputado valeria para estudantes do ensino fundamental da rede pública e privada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias