Governo Bolsonaro

Deputado do PSL quer proibir uso de saia para meninos em escolas do Rio

O Rio de Janeiro vive uma de suas mais greves crises, com crianças sendo impedidas de ir a escola por conta de operações da polícia em comunidades ou mortas com tiros de fuzil, como foi o caso de Ágatha Feliz, de apenas 8 anos. Enquanto isso, o deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, apresentou um projeto na Assembleia Legislativa para proibir que estudantes do sexo masculino usem saias, vestidos e "quaisquer indumentárias notadamente femininas" em escolas do estado.

11/10/2019 19h14
Por: Redação
Fonte: Brasil 247

"O presente projeto se faz necessário no sentido de manter as regras no âmbito escolar, a fim de possibilitar a formação de caráter das crianças e adolescentes sem quaisquer influências, para que estes não sejam prejudicados", diz o deputado, ao fundamentar o projeto segundo reportagem da revista Época.

Rodrigo Amorim é conhecido por ter quebrado a placa de Marielle Franco (PSOL). Na manhã desta sexta-feira (11), ele e o deputado Daniel Silveira, também do PSL, invadiram o Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, para fazer uma “vistoria”. Eles tiraram foto de tudo o que consideravam uma “conotação política”. A polícia federal foi chamada.

A proposta do deputado valeria para estudantes do ensino fundamental da rede pública e privada.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias