Jair Bolsonaro

O Brasil é um país árabe, diz Bolsonaro

Da Revista Fórum

28/10/2019 17h11
Por: Redação
Fonte: Revista Fórum
Jair Bolsonaro e o Xeque Suhail Al Mazrouei, Ministro de Energia e Indústria dos EAU | Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Jair Bolsonaro e o Xeque Suhail Al Mazrouei, Ministro de Energia e Indústria dos EAU | Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Revista Fórum - Em entrevista concedida a meios de comunicações dos Emirados Árabes Unidos (EAU) nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro declarou que o Brasil é um país árabe e citou a presença de profissionais de jiu-jitsu como fator marcante para a visita.

“Sempre damos boas-vindas a todos do mundo árabe. Temos mais de 5 milhões de pessoas de ascendência árabe no nosso país, o Brasil também pode ser considerado um país árabe”, declarou o presidente.

O presidente ainda afirmou que os Emirados são uma país “sem preconceitos”. “É a primeira vez que visito um país árabe e fui muito bem tratado (…) Estou extremamente satisfeito por estar aqui. Este é um país que não tem preconceitos. As pessoas aqui se respeitam, especialmente quando se trata de religiões e escolhas”, afirmou.

Nos EAU, é legalizada a violência física contra a mulher por parte dos maridos e a homossexualidade pode ser punida com pena de morte. Além disso, o país é conhecido por abusar de práticas de torturas com seus presos.

Jiu-Jitsu

Questionado sobre o início da viagem ao Oriente Médio começar pelos Emirados, Bolsonaro citou a “simbologia especial” pelo número de professores de jiu-jistu brasileiro no país. A luta é ensinada nas escolas e nas Forças Armadas.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias