Gilmar Mendes

Gilmar Mendes critica Eduardo Bolsonaro por fala sobre AI-5

‘Exaltar ditadura é desmerecer estatura da democracia’, disse o ministro

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

01/11/2019 14h22
Por: Redação

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou o seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (1º) para criticar às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre a possibilidade de “um novo AI-5” no Brasil.

“O AI-5 impôs a perda de mandatos de congressistas, a suspensão dos direitos civis e políticos e o esvaziamento do Habeas Corpus. É o símbolo maior da tortura institucionalizada. Exaltar o período de trevas da ditadura é desmerecer a estatura constitucional da nossa democracia”, escreveu o ministro na rede social.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle publicada na quinta-feira (31), Eduardo Bolsonaro afirmou que se a esquerda “radicalizar” na oposição ao governo, uma resposta pode ser dada “via um novo AI-5”.

Confira o tuíte do ministro Gilmar Mendes:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias