ENEM

"Tudo segue normal", diz ministro após falha de segurança no Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta tarde que uma foto da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que circula desde às 15h é verídica e disse que "tudo segue normal", apesar da falha de segurança.

03/11/2019 19h28
Por: Redação
Fonte: UOL
1.379

O exame teve 5,1 milhão de inscritos neste ano. Ainda não foi divulgado o número de candidatos que efetivamente fizeram a prova.

Em suas redes sociais, Weintraub afirmou que a divulgação da imagem enquanto os candidatos ainda faziam a prova não prejudicou o andamento do exame.

"Todos os procedimentos já haviam sido realizados, de segurança, a prova já havia sido distribuída e alguém tirou uma foto e colocou nas redes", disse em um vídeo publicado na sua conta do Twitter.

"Agora a Polícia Federal vai identificar essa pessoal responsável e vai tomar as devidas providências legais contra ela", completou o ministro.

Ele afirmou que se suspeita que o vazamento tenha ocorrido em um local de prova em Pernambuco.

Candidato burlou segurança, tirou foto da prova e publicou na web - Imagem: Reprodução/Twitter

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio