Fake

Bolsonaro anuncia queda de 25% nos homicídios em cidade que não existe

Habituado a divulgar fake news nas suas redes, Bolsonaro gera dúvidas se a publicação é gafe ou informação falsa

05/11/2019 13h48
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5), Jair Bolsonaro divulgou uma informação que não se sabe se é gafe ou fake news. Sem citar fontes, o presidente divulgou o que seriam os resultados do projeto piloto “Em Frente Brasil”, destacando a redução em 25% no número de assassinatos no município de “Paulista/SP”.

No entanto, não existe nenhum município no estado de São Paulo com o nome de Paulista. As cidades que levam esse nome são pequenos municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba.

“O Projeto- piloto “EM FRENTE BRASIL”, criado em nosso governo, reduz assassinatos em 47%, nas 4 das 5 cidades em que foram aplicadas, se comparados setembro e outro de 2018 e 2019 : -73% (Ananindeua/PA), -59% (Goiânia/GO), -25% (Paulista/SP), -11% (Cariacica/ES)”, tuitou.

Bolsonaro ainda ressaltou em outro tuíte um “aumento” na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Porém, ele diz que, segundo o “Ministério da Justiça […] o aumento aconteceu porque está em curso uma disputa no município entre facções criminosas, o que teria aumentado o número de mortes. De 10 passou para 14, no período mencionado”.a

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias