Augusto Nunes

Assessor que acompanhava Glenn diz que foi ameaçado por Augusto Nunes: 'Quer apanhar também?'

Victor Pougy, que é jovem, tuitou: 'Bizarro. Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir'

08/11/2019 12h38
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O assessor Victor Pougy, que acompanhava o diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, na rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (7), quando ele foi agredido por Augusto Nunes, afirmou que também foi ameaçado.

Estávamos todos chocados com o acontecido. Todo mundo em pé, meio aglomerado, uns puxando Glenn prum lado, uns puxando Augusto pro outro. Enquanto todo mundo ainda estava incrédulo, Augusto se vangloriava: “Aqui não vai chamar de covarde não, babaca! Covarde mas apanhou na cara!”

“Não preciso dizer que tava completamente incrédulo. Falei ‘O que é isso cara, quinta série? Resolver diferenças no tapa?’ Eis que ele me respondeu ‘Quem é você? É guarda-costas dele é? Quer apanhar também?’. Bizarro. Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir.”

De acordo com Pougy, “tiraram o troglodita do estúdio, a produção e os membros do programa pediram desculpas profusamente. O diretor da rádio nos chamou à sua sala para se desculpar pelo ocorrido. Disse que aquilo não representa os valores da rádio e que preza pela pluralidade e pelo diálogo”, explicou.

O assessor afirma que Glenn aceitou as desculpas. “Disse que tinha certeza que a produção do programa não esperava que isso acontecesse, e que o único culpado era Augusto. Nem considerou abandonar o programa, e logo depois voltou ao estúdio pra gravar, sem o Augusto. O resto do programa correu bem”.

Ao final, Pougy recorda: “Saímos de lá afagados por todos. Produtores, radialistas, jornalistas e executivos pedindo desculpas profusamente. Nos prometeram uma retratação pública e um pedido de desculpas do Augusto Nunes. Ainda esperando, porque os posicionamentos públicos até agora foram muito pouco firmes”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias