Lula Livre

Lula a Glenn: ‘Fiquei orgulhoso ao ver você enfrentar aquela figura nojenta do jornalismo’

Lula se solidariza a Glenn Greenwald após este ser agredido pro jornalista Augusto Nunes

08/11/2019 15h43Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Brasil 247
Foto: Reprodução a
Foto: Reprodução a

247 - Em carta ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, o ex-presidente Lula manifestou solidariedade e disse que ficou "orgulhoso de ver você enfrentar aquela figura nojenta do jornalismo podre brasileiro".

Lula se refere à agressão do jornalista Augusto Nunes durante o programa Pânico, da radío Jovem Pan, que nesta quinta-feira (7) decidiu partir para a violência física contra Glenn depois de ser chamado de "covarde" por envolver os filhos do editor do The Intercept em seus comentários. Na ocasião, Nunes indagou: "Quem cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores deveria investigar".

Segundo a jornalista Mõnica Bergamo, da Folha, na carta, Lula diz ainda a Glenn: "Você presta um serviço extraordinário para a democracia brasileira, falando as verdades que a parte podre da imprensa não fala. Parabén por você existir. Tenha a minha solidariedade".

Confira a íntegra da carta:

"Querido companheiro Glenn, fiquei orgulhoso ao ver você enfrentar aquela figura nojenta do jornalismo podre brasileiro.

Você presta um serviço extraordinário para a democracia brasileira, falando as verdades que a parte podre da imprensa não fala. 

Parabéns por você existir. Tenha minha solidariedade.

Abraços com admiração do amigo Lula. Sem medo de ser feliz."

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias