Milícias dos chamados “Comitês Cívicos” da região de Cochabamba, na Bolívia – em sintonia com o fascista Luis Fernando Camacho, de Santa Cruz -, sequestraram e espancaram a prefeita Patricia Arce, do município de Vinto, durante quatro horas na última quarta-feira até ser resgatada pela polícia.
Apesar de surrada, obrigada a caminhar por três quilômetros de pés descalços, ter os cabelos cortados e o corpo pintado de tinta vermelha pela falange “Resistência Cochala”, a prefeita, do Movimento Ao Socialismo (MAS), partido de Evo, se manteve altiva. Mesmo diante das crescentes ameaças de uma turba com paus e pedras, Patricia Arce não renunciou ao mandato e reiterou, diante das câmeras, que daria a própria vida pelas transformações em curso no país andino.
“Não tenho medo de dizer a verdade. Estou em um país livre. Não vou calar a boca e se eles querem me matar, que me matem. Por esse Processo de Mudanças darei minha vida”, enfatizou Patricia.