Governo da Venezuela

Governo da Venezuela reage à invasão: Bolsonaro é responsável pelos desdobramentos

O governo venezuelano reagiu à invasão de sua embaixada em Brasília por milicianos neofascistas na madrugada desta quarta, responsabilizando o governo Bolsonaro pela segurança do corpo diplomático e funcionários. O episódio é uma das maiores vergonhas da história do Itamaraty, com repercussão mundial

14/11/2019 00h22
Por: Redação
Fonte: Brasil 247

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que o governo Bolsonaro é responsável pela segurança da equipe diplomática e pelas instalações da sede da embaixada venezuelana em Brasília invadida na madrugada desta quarta-feira (13) por milicianos neofascistas.

"Denunciamos que as instalações da nossa embaixada em Brasília foram invadidas pela força no início da manhã. Responsabilizamos o governo do Brasil pela segurança de nossa equipe e instalações. Exigimos respeito pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas ”, escreveu Arreaza no Twitter.

O chanceler ainda desmentiu a versão falsa divulgada pelos invasores e pela mídia conservadora: "A versão da direita violenta sobre deserções é absolutamente falsa".

Ele distribuiu um vídeo no qual o encarregado de Negócios da embaixada denuncia o ataque e a invasão. O deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, convocado pelso diplomatas para ir à embaixada, aparece no vídeo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias