Governo Bolsonaro

Bancários da Caixa são avisados por email sobre aumento de jornada definida por Bolsonaro

Em mensagem encaminhada aos funcionários nesta quarta-feira (13), a Caixa Econômica Federal informa os trabalhadores bancários sobre o aumento da jornada de trabalho, que pode incluir o trabalho aos sábados, após assinatura de MP por Jair Bolsonaro

14/11/2019 09h33
Por: Redação
Fonte: Brasil 247

A Caixa Econômica Federal enviou mensagem nesta quarta-feira (13) aos funcionários, por meio do sistema interno do banco, em que informa sobre o aumento da jornada de trabalho, após medida provisória assinada por Jair Bolsonaro.

A partir de agora, o período de trabalho dos bancários, que antes era de seis horas, diárias aumentará para oito horas para toda a categoria, exceto para os caixas Com a MP, foi autorizada também a abertura das agências aos sábados. Atualmente, os bancos só funcionam de segunda a sexta-feira e todas as jornadas eram de 30 horas semanais.

Segundo o informe do banco, as medidas já estão em vigor, mas a troca na carga horária só será colocada em prática após uma “nova comunicação oficial que discipline o tema”.

“Considerando os impactos que a medida traz a seus empregados, a Caixa iniciou estudos para escolher a melhor forma de implementação, de modo a permitir adequação de todos os envolvidos”, diz a mensagem.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias